252 mil blocos e grupo JCC entrega 6ª expansão do Iguatemi Fortaleza

Visita-Imprensa-26-novembro-04-500x333O grupo Jereissati Centros Comerciais (JCC) inaugurou no dia (2) de abril, a sua sexta expansão do Shopping Iguatemi Fortaleza. A data foi escolhida por ser o dia em que o empreendimento completava 33 anos. O Shopping já era um dos maiores do estado, com a nova expansão cresceu ainda mais, com 93 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), e cerca de 500 lojas – novas e atuais – e a presença de marcas nacionais e internacionais. Além disso, o empreendimento tem uma área de convivência com “a maior área de cobertura de madeira do Brasil”, com 4,5 mil m², cujo trabalho foi elaborado por um escritório de arquitetura dos Estados Unidos.

Durante a quarta expansão, em 2003, quando o Iguatemi recebeu dezenas de novas lojas, edifício garagem e o Cinema Multiplex, a OCS Mineração estava começando a produzir blocos de concreto, na época fornecíamos para o Alphaville Fortaleza, e para toda a expansão do Shopping, sendo uma das maiores obras que começamos a entregar. “a responsabilidade era grande, estávamos entrando no mercado e já começávamos com duas obras grandes”. Afirmou Cristiano Siqueira, diretor da OCS Mineração.

Segundo o diretor a OCS vem fazendo parte dos grandes empreendimentos no Estado do Ceará e no Nordeste. Algumas obras de destaque como Shopping Via Sul, Rio Mar, Parangaba, Joquei Clube, Porto do Mucuripe, Porto do Pecém e dentre outras. Todas essas obras foram fornecidos blocos de concreto vedação e estrutural, piso intertravado e agregados em geral.

Desde 2011, o Iguatemi planeja a nova expansão, fruto de uma demanda reprimida de lojistas e da característica do shopping de se reinventar e trazer novidades aos clientes. “As grandes expansões fazem parte da história do Iguatemi, um shopping que pode ser classificado como tradicional e moderno ao mesmo tempo. Além de participar da quinta expansão, a OCS forneceu 252 mil blocos de concreto para toda a sexta expansão, com investimento aproximado de R$ 360 milhões o Shopping entregou a cidade esse novo empreendimento.

A mineradora vem crescendo ao longo dos anos, foram feitos investimentos em equipamento, capacitação de profissionais, logística e diversos setores da empresa. “ficamos feliz em está crescendo junto com o Estado do Ceará, mesmo que a economia do país não esteja bem, creio que conseguimos atender e ser reconhecido pelo nosso trabalho”. Afirmou o diretor.